axonline 48   axonline 46   axonline 49

 

 A ILHA DO ARMAZEM VIEIRA

Na ilha de Santa Catarina, sul do Brasil, são produzidas as cachaças Armazem Vieira desde o século XVIII.
A edificação do entreposto marítimo Armazem Vieira em 1840, à beira-mar na pequena baía do Saco dos Limões, constitui-se num importante marco na comercialização entre as diferentes freguesias e arraiais da região, como também com os grandes navios veleiros internacionais que aportavam na Ilha para se abastecer de água, café, farinha de mandioca, açúcar, carnes, verduras, apetrechos náuticos, mastros de navio (ariribá) e da imprescindível cachaça.
 

 

   

Na aquisição do histórico Armazem Vieira, em 1983, os engenheiros e mixologistas Wolfgang Schrader e Renato Grasso Bollo ficaram fascinados ao conhecer sua tradição mercantil em cachaça

Entrevistaram renomados destiladores ainda existentes na região da Ilha de Santa Catarina, pesquisaram referências bibliográficas e na aquisição do histórico Armazem Vieira, em 1983, os engenheiros e mixologistas Wolfgang Schrader e Renato Grasso Bollo ficaram fascinados ao conhecer sua tradição mercantil em cachaça.

 

 Entrevistaram renomados destiladores ainda existentes na região da Ilha de Santa Catarina, pesquisaram referências bibliográficas e consultaram a Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz em Piracicaba, SP.

Juntamente com um hábil e estudado destilador dessa região canavieira e pesquisas junto à Universidade Federal de Santa Catarina iniciaram sua própria história.


 

 

 

   

Criaram seu próprio conhecimento habilitando-se para novos desafios e oportunidades para continuar com o desenvolvimento tecnológico e surpreendendo os apreciadores de bebidas destiladas.

As cachaças Armazem Vieira tem marca Registrada no Brasil, Estados Unidos, Mercado Comum Europeu e Suíça.